Tupperwere

Depois de uma história de 77 anos, a gigante dos potes, a Tupperware corre o risco de encerrar suas operações. A empresa anunciou que enfrenta dificuldades e já acumula mais de US$ 700 mihões em dívidas, o que levou a uma queda de 48% as ações da empresa.

Com o aumento da concorrência, principalmente de produtos vindos da China, e uma mudança no perfil dos consumidores, a empresa não conseguiu se adaptar. Não conseguiu diversificar e ampliar a forma que vende seu produto. Isso foi gerando resultados ruins e a empresa foi se endividando até o ponto de ter mais dívidas do que lucro.

A empresa contratou consultores financeiros para auxiliar a obter financiamento extra e está participando de discussões com potenciais investidores ou parceiros de financiamento.

A Tupperware afirmou que não terá dinheiro suficiente para financiar suas operações se não garantir dinheiro adicional. “A companhia está explorando possíveis demissões e revisando seu portfólio imobiliário para possíveis esforços de economia de dinheiro”, disse em comunicado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *