Tupperware evita a falência com a venda de ativos?

Depois de entrar com pedido de falência com base no Capítulo 11 da lei de falências nos EUA, a Tupperware anuncia uma transação estruturada como uma venda privada de toda a propriedade intelectual necessária para criar e comercializar a marca e os produtos premiados da Tupperware, além de ativos operacionais nos Estados Unidos e em outras subsidiárias estrangeiras. O anúncio se deu após acordo com um grupo de credores que inclui nomes como Stonehill Capital Management Partners e Alden Global Capital, que pagarão US$ 23,5 milhões em dinheiro e trocarão US$ 63,8 milhões da dívida, tornando-se os novos proprietários da marca e de algumas de suas operações.

Conhecida mundialmente por seus recipientes plástico, a Tupperware, ao longo dos últimos anos, tornou-se menos popular entre os consumidores mais jovens, em contraste com alguns de seus concorrentes.

Coma venda anunciada, os clientes poderão continuar comprando produtos Tupperware de consultores), sites on-line e parceiros nos principais mercados mundiais. A operação, no entanto, encerrará as atividades da Tupperware em mercados considerados não essenciais.

 

 

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